Petit Princesse

««Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habita-lo»»

21 July 2006

palavras Dele, que faço minhas

«Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas.

Como todos os grandes apaixonados, gosto da delícia da perda de mim, em que o gozo da entrega se sofre inteiramente. E, assim, muitas vezes, escrevo sem querer pensar, num devaneio externo, deixando que as palavras me façam festas, criança menina ao colo delas. São frases sem sentido, decorrendo mórbidas, numa fluidez de água sentida, esquecer-se de ribeiro em que as ondas se misturam e indefinem, tornando-se sempre outras, sucedendo a si mesmas. Assim as ideias, as imagens, trémulas de expressão, passam por mim em cortejos sonoros de sedas esbatidas, onde um luar de ideia bruxuleia, malhado e confuso. »
Fernando pessoa

4 Comments:

  • At 9:17 PM, Blogger W said…

    Grande Fernando Pessoa :)

    Gosto mt do subtítulo q tá no teu banner. Não sei em q se inspira o nome do blog, mas não deveria ser petitE?

    beijos take care **
    B.

     
  • At 8:40 AM, Blogger *Sphynx* said…

    houve uma pessoa k me chamou petit princesse assim como tá... por isso deixei ficar assim :)

    ***

     
  • At 6:13 AM, Blogger W said…

    sim :) fizeste bem
    ;)


    dslpa pgtar hihi :p

    **

     
  • At 12:20 AM, Blogger José Leite said…

    é um excelente prosopoema de Fernando Pessoa... Boa lembrança! GOSTEI deste teu cantinho!

     

Post a Comment

<< Home